sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um pano branco clássico

Não sei como vocês chamam esse ponto…. eu chamo de desfiado ou desfiadinho. Se alguém souber o nome certo me diga.


Diga, não ficou lindo esse pano branco super clássico e fino para usar em um dia de visitas especial?
Não tenho o gráfico mas acho que dá para ver, o desfiado é de 6 X 1 o que significa que você tira 1 fio e deixa 6 e vai formando os quadradinhos para depois bordar com a linha branca. A bainha aberta pode ser tirando 8 fios. Depende muito da qualidade do tecido. Tire 8 e veja se já está em um tamanho bom.



Preferindo pode fazer com uma linha colorida, azul, por exemplo. É que eu acho o branco uma coisa muito fina. Eu uso a linha anchor perlé de novelinhos porque tem brilho e destaca mais no branco criando um relevo que dá para ver de longe.


O bico de crochê foi a Dair, amiga da minha mãe que fez. Bom, o bordado foi a minha mãe Emília.


E eu ainda não postei nada meu. rrsss

Aguarde que já vem. Bjss

Um comentário:

  1. Oi Paula, tudo bem?
    Fiquei muito feliz com sua participação no sorteio seu nº é o 40, boa sorte pra vc e ótimo feriado, bjs

    ResponderExcluir