quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Toalha Branca em Ponto Cruz Duplo no Tecido Xadrez

Boa tarde!!

Estou tão feliz que finalmente minha toalha de borboletas brancas ficou pronta. É, porque foi feita por mim viu???? De repente vocês já estavam achando….. ela não borda nada…. só a Emília… mas eu bordo! Às vezes. rrss



Bom a idéia original foi tentar levar o tecido xadrez para a sala (na verdade eu tirei essa foto na cozinha porque a toalha é pequena para minha mesa da sala, mas é um xadrez para ocasiões especiais).

Eu gosto do tecido xadrez colorido, aliás é da essência do xadrez ser colorido. Mas se olhar de pertinho essa trama você vai ver que os quadradinhos existem, e se pode bordar perfeitamente o ponto cruz duplo. Usei o xadrez branco da Dohler. A, não cometa o mesmo erro que eu…. nunca molhe o tecido antes de bordar. Fica um horror depois que sai a goma.

Essa é a borboleta pequena:



O trabalho fica fino e combina com qualquer decoração. Afinal, todas as cores combinam com o branco.

Essa é a borboleta grande.


Aqui se pode dizer que são pequenos cataventos…. ou florezinhas…..


Veja no detalhe:


E essa foto foi só para mostrar que finalmente fez sol no fim de tarde. Ribeirão Preto sempre foi conhecida como a cidade do calor mas no ano passado e no começo desse ano…. nada…. estou branca igual à toalha….


O acabamento foi feito em renda, porque eu não sei fazer bico de crochê (que vergonha). Isso é lá com a Dair.

Se sua toalha for quadrada é preciso prestar atenção e lavar o trabalho depois que terminar de bordar mas "antes" de pregar a renda. É que o tecido xadrez encolhe mais de um lado que do outro…

Bem, espero que tenham gostado. Estou passando os gráficos a limpo, porque como não há gráficos disponíveis para esse tipo de bordado (pelo menos eu nunca vi) eu tive que criar algumas coisas e adaptar outras.

Assim que estiverem prontos, espero que até o fim de semana, eu posto ara quem se interessar.

Muito obrigada pela atenção!

E um ótimo fim de semana para nós!

Beijos e até mais!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Toalha de Lírios em Ponto Cruz

Usamos essa toalha no Ano Novo na mesa auxiliar montada para servir os pratos da ceia. Minha mãe fez o bordado e a Dair fez o bico de crochê.






O tecido utilizado é chamado por alguns de americano e por outros de tecido giro e é bem versátil, já que se pode bordar na trama mais fechada ou na trama mais aberta, conforme a necessidade e a sua pressa (na trama fechada demora mais, muito mais, tem que contar os fiozinhos!).



Dependendo do tamanho da sua mesa, pode-se optar por diversos padrões de bordado bastando para isso sempre partir do meio, e contar os quadros para não ficar faltando nem sobrando espaço no final.


Esse é o motivo, único e simples, com apenas 03 cores, mudando apenas de posição conforme o seu gosto.


As divisões foram feitas em ponto cruz duplo, mas pode-se também utilizar uma única carreira de ponto cruz simples.

Espero que tenha gostado!

Beijos e até o próximo post :)


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Problemas na visualização do blog

Ah, estou com uns probleminhas no blog, na visualização, especialmente de seguidores. Não sei por que não estão aparecendo…. mas vou tentar resolver. bjjjsss

Feliz, muito feliz ano novo para você!

Antes de mais nada nesse início de ano quero lhe desejar tudo de bom, um feliz ano novo repleto de realizações. E muito artesanato!


Faça de tudo para se divertir, porque no fim, vale muito a pena. Mesmo que para isso você tenha que usar umas anteninhas….. rrrsss