sexta-feira, 16 de março de 2012

Pequena Citação na Agulha de Ouro

Bom dia Amigas e Amigos Queridos!

Hoje é dia de confete… sabe né, sexta feira, dia de chuvinha aqui em Ribeirão, acho que em todo o Estado está chovendo. Parei lá uma manta que estou fazendo para vir fazer um comentariozinho de um fato que me deixou deveras feliz.

Esse mês, na edição número 188 da Revista Agulha de Ouro, na página 7, seção "eu que fiz"saiu um pequeno comentário a respeito de um trabalho que fizemos a 4 mãos, eu e a minha mãe Emília.



Lógico que não podemos reproduzir a página da revista mas eu lhe dou uma idéia do que se trata. E eu lhes digo: não dá para ver nada, absolutamente nada do bordado na revista, rrssss porque a foto está de longe. Teve uma amiga que viu com uma lupa…. Eu, nem com microscópio que não enxergo muito bem de perto! Mas o texto está super legal. Imagine, na mesma frase, as palavras "refinado e impecável"?? Ah, nós adoramos, né????

É uma toalha de 2,40 x 2,40 em xadrez branco no estilo daquela de borboletas brancas. Deu um pouquinho mais de trabalho porque o tecido tem 1,40 de largura e tivemos que arrumar um jeito de a emenda não aparecer.

A foto é parecida com essa aqui, sem os pratos e sem a minha mãe e a minha sobrinha Natália que estão batendo o maior papo na noite do Ano Novo passado:


E aqui tem um detalhe dos bordados. A toalha é inteira bordada.



Eu queria fazer uma surpresa para a minha mãe e conseguir uma publicação no corpo da revista, mas não deu certo. Quem sabe em uma outra oportunidade. Ou quem sabe os leitores da revista não se interessam e pedem a publicação com os gráficos não é mesmo?

O fato é que a D. Emília mostrou para todo mundo, levou no curso e a professora comprou a revista para dizer que parte do trabalho foi feita no curso dela, e a dona da loja de linhas também comprou para dizer que as linhas foram compradas na loja dela…. não é uma gracinha…. É amigas, cidade pequena é assim. Minha mãe mora em Sertãozinho, 25 km de Ribeirão, pertinho daqui. Todo mundo conhece todo mundo, e ainda se compartilham as alegrias.

E a gente fica feliz com tão pouca coisa não é mesmo??

Muuuuito boa sexta-feira para você!! Que eu tenho que voltar para a minha manta de bebe!!

Beijos!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Barrado com franja

Olá pessoas queridas!

Vim mostrar duas toalhas que minha mãe Emília fez para mim e nas quais aplicou um bico de crochê com franja.

Pois é! Agora ela tem se dedicado bastante ao crochê.  Veja como ficaram:


Primeiro  faça o bordado de sua preferência e depois aplique o bico de crochê. Não temos o gráfico do bico. Mas a Cintia Caldas, lá do www.docespontinhos.com ,  caprichosa como só ela é,  postou no dia 21/12/2009 uma idéia parecida, e ainda tem passo a passo no you tube!

Chiquérima…. Quem quiser se arriscar é só prestigiar o blog dela.




Dizem que tem que cortar as franjas do mesmo tamanho….. mas não sei…. parece que ficou bom um de cada tamanho no pano branco e rosa. Não parece macramê? Até engana de longe.

Muito bem, de volta ao trabalho. Depois voltamos a conversar!

Um beijo e muuuito boa tarde para você!

domingo, 11 de março de 2012

Dicas para proteger suas mãos

Bom Dia!!!!

Andei meio chateada que meu blog estava (e ainda está) com diversos problemas de funcionamento que nem postei esses dias. Mas parece que agora está melhorando. Talvez seja porque eu uso o IMac e o Safari…. e tenha algum problema de incompatibilidade… não sei… Vamos continuar tentando resolver.

Hoje vou dar uma dica para você cuidar das suas mãozinhas e preservá-las para bordar e crochetar.

Fui comprar meu shampoo na loja da Mahogany e conheci esse produto que a vendedora me apresentou e me apaixonei.


É um sabonete para a pia da cozinha e de quebra com o delicioso perfume da Verbena. Eu já usava esa fragancia na banheira e adoro, é suave, uma delícia.

Imagine você lá cozinhando (hummmm) ou arrumando a cozinha (arrgggggg!!!!) e depois quer lavar as mãozinhas para tomar um cafezinho na cozinha já limpinha, mas antes quer lavar as mãos…. olha para a pia e lá está aquele limpol amarelão te olhando…… credo, dá até um arrepio né? E você corre para o lavabo mais próximo para lavar as mãos com sabonetinho.

Não precisa mais viu?? Compra essa delícia que além de tirar o cheirinho de temperos e coisa e tal ainda deixa um perfuminho gostoso nas suas mãos.

E imagina que idéia original de presente??? Nossa….. Tô parecendo a garota propaganda da loja… hehehe É que eu achei tãããão chicccc!!!!!

Beijos e um ótimo domingo a todos!