segunda-feira, 2 de abril de 2012

Manta Simples Para Bebe

Boa tarde!!

Depois de vários dias olha quem está aqui de novo. Pois é amigas e amigos. É a vida corrida de todos nós não é mesmo?

E como estou corridinha hoje, vamos logo ao que interessa! Porque a minha máquina de lavar roupas quebrou sabe…. e lógico que foi com roupa dentro…. e era roupa branca…. e tem que esfregar aquele monte de meias brancas, ó vida. E tenho que voltar para o tanque. Que invenção mais maravilhosa essa da máquina de lavar roupas. Só quando você fica sem uma é que percebe o quanto ela é perfeita!

Mas eu queria mostrar uma manta de bebe que fiz uns dias atrás. O azar foi que não deu tempo de passar. Era para doação, a pessoa já estava esperando para levar embora e eu até tirei as fotos correndo.

A intenção é mostrar que dá para fazer uma manta simples sem gastar muito, e sem saber muito também.


Veja que eu não tinha muito pano de bolinha então usei nos quadradinhos intercalados com pique bebe...


e no verso em um triângulo naquela parte que sempre dá uma viradinha quando a gente pega o nenen no colo…. Bom, diz que vira né… eu não tenho nenen então não sei…. rrrsssss



Resolvi colocar o passa fitas em uma posição diferente da tradicional e usei uma aplicação termocolante.

Eu sei…. vocês podem achar tudo muito simples, mas até que ao vivo ficou bonitinho. E também quando se vai fazer as coisas em grandes quantidades para doação não se pode gastar muito, para se conseguir fazer mais peças e privilegiar maior quantidade de individuos.

Bom, no fim eu gostei. E espero que sirva de inspiração para alguém que precise fazer rapidamente uma manta e não tenha muitos recursos para utilizar!

Por hoje é só!

Beijos e uma ótima semana!