terça-feira, 21 de agosto de 2012

Manta Granny Squares - Projeto em andamento

Esse é um dos meus vários projetos em andamento. Dá pra ver que comecei no inverno, já que é feito com lã…. bem, não é exatamente lã, pois eu sou alérgica a esse fio e sim um fio 100% acrílico, Desejo, da Pingouin.

A receita do granny square tomei emprestada da Jacquie

http://bunnymummy-jacquie.blogspot.com.br/2011/10/how-to-crochet-granny-square.html

Daí as mais experientes podem dizer… mas precisa tutorial? Pois é, para mim precisou porque no início fiquei confusa, se fazia ou não as correntinhas entre os blocos de pontos altos. Resolvi adotar a idéia da Jacquie e não fiz as correntinhas entre os blocos de pontos altos, e nos cantos fiz  2 correntinhas e não 3 o que me deu um acabamento simplesmente perfeito. Afinal, o square fica square, quer dizer… fica quadrado mesmo!

E para a troca de linhas, aprendi a técnica da Sonia Maria

http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/01/corche-com-varias-cores-de-linha.html

E aqui estão meus quadradinhos da vovó, ou granny squares. Lindos né? Depois dessa manta acho que não vou querer ver nada rosa por um bom tempo! hehehe


Funciona assim…. o primeiro é uma delícia de fazer, os 10 primeiros uma maravilha. Quando chega em um montinho pronto a gente conta para ver quantos tem e se falta muito. Ao começar a arrematar as linhas dá um desespero total! Já fez isso? É um horror, não acaba nunca ainda mais se fizer com a agulha de costura para não ficar nozinho e se tiver muita troca de linha.


Mas ai quando você olha esse monte de lindos quadradinhos…. ah, é uma satisfação total. Pretendo fazer uma manta de sofá ou de pé de cama para uma menina. Vamos ver no que vai dar.

Agora a parte interessante. Vamos imaginar que temos 3 tons de rosa. Quantos quadradinhos de 5 carreiras você acha que dá para fazer sem repetir o padrão? Quer dizer, com quantos quadrados é possível fazer uma manta sem repetir um sequer? Lembrei das aulas de matemática mas nenhuma fórmula resolveu esse problema. Difícil né? Pois eu contei…. manualmente…  fiquei dias contando isso. E são exatamente 496!  Pensa, qua-tro-cen-tos-e-no-ven-ta-e-se-is quadrados diferentes!!!!!!!!
Super não é? Logo, só repete quem quer.

Como eu já tinha começado a fazer dois de cada padrão (antes de descobrir isso) então agora vai assim mesmo. Dois de cada.

Vou organizar essas informações para passar aqui. Quem sabe poderá lhe ser útil.

Quando meu projeto estiver pronto, volto para mostrar ok?? Espero que fique bom. Será meu primeiro projeto de grande porte e ainda terei que por em prática a emenda dos quadrados que será feita com uma carreira de branco, emendando enquanto se faz a tal carreira.

Estou super ansiosa!! Mas só tenho 45 quadradinhos….. tesc tesc tesc… Devagar chegaremos lá.

Boa noite, pessoas queridas. É muito bom estar aqui de volta!

Paula

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EU VOLTEI!!! AGORA PRA FICAR!!

Bom dia pessoas queridas!!!!

Não, eu não sumi. Só andei desconsolada da vida com meu blog que fica sumindo com minhas seguidoras queridas.

Uns dias atrás li que pode ser um problema no campo "blogs que eu sigo" então eu exclui esse campo momentaneamente para ver o que acontecia.

E aqui estamos…. depois de duas semanas as coisas estão funcionando normalmente. Cheguei a criar outro blog, mas queria que esse mesmo desse certo. E acho que vai dar.

Hoje o assunto não será bordado. Tenho vários projetos para postar e idéias novas, mas só passei para dar oi e por as coisas para funcionar de novo.

Então vamos falar de …. esportes??? Ahram!!!!! Acharam que eu era só do bordadinho né?? Nada disso… amo ir na academia e ultimamente  tenho participado de corridas de 5 km. Eu não corro todo o percurso, pois nas subidas minha frequência cardíaca sobe muito, então preciso caminhar.

Mas isso não me impediu de estar no dia 11 de agosto na Track Field Run Series do Ribeirão Shopping aqui em Ribeirão. E esse é meu marido, J. A., que naturalmente corre de verdade.



Foi muito divertido e de quebra adivinha?? Ganhamos uma bike no sorteio da barraca da academia. Bem.. isso leva a outro assunto…. eu não sei andar de bicicleta hehehe mas eu vou aprender!!


Nunca é tarde para aprender coisas novas.

Então pessoas queridas, não fiquem bravas porque retirei os endereços dos blogs que sigo. Estou apenas vendo se é esse mesmo o problema para tentar resolver e voltar a vê-las diariamente.

Um beijo grande e ótima semana para todas!!

Paula